cachola organizada

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Oração ao universo



Minha alma cruza oceanos com os olhos perdidos onde um dia te vi.
A memória na ausência é castigo se não tenho você aqui.
Não era para ser assim...
Era para ser apenas um encontro e fim.

Mas seu corpo em brasa deixou o meu sem resistência, sem cuidado...
Tudo que minha pele fazia era clamar o seu pulsar, deslizar, a deixar impresso
Um encontro que deveria ser apenas de corpos mas acabou sendo de corações.

Pela janela, agora, meu pensamento vagueia nadando nas lembranças de te ter.
Espero o remédio que só a distância pode me dar.
Um esquecimento para aliviar o tormento de nunca mais te encontrar.

As vezes ganho flores durante os dias... Isso me lembra você e eu juro que é físico o alívio em poder te ver, te ler, te ouvir...
Mesmo sabendo dos mil universos que existem entre eu e você.
Tenho vontades estranhas...

Como querer andar de mãos dadas por ai...
Ser o motivo que levaria você a sorrir e guardar numa caixinha enfeitada cada sorriso que eu provocasse só para mim.
Dançar na praia em uma noite de luar enquanto as tartarugas fazem sua dança da vida entre a areia e o mar
Dormir e depois acordar sabendo que você está lá, sendo meu melhor travesseiro
Mas o tempo há de resolver essa falta de você.

Osíris Jaci


Tudo é vário.
Temporário.
Efêmero.
Nunca somos. Sempre estamos. 
Chico Buarque  
 

Nenhum comentário: